top of page

Atividade: Auto-Avaliação

  • 5 de abr. de 2017
  • 3 min de leitura

Atividade de Auto-avaliação do Professor Sidy de Língua Portuguesa.

1. Qual era sua experiência/conhecimento sobre blogs antes de criar o seu blog pessoal?

Bom, acho que nenhuma, nunca tentei ter feito um blog antes e nunca lido algo pra ter criado antes, Mas achei muito legal a ideia do Professor Sidney e agora posso dizer que tenho ao menos um pouco de experiencia com isso. Achei interessante!

2. Considerando sua dedicação, como você evoluiu desde o início do projeto até hoje?

Ah, considerando como o meu Blog estava no início e como está agora, achei bem interessante. É claro que ainda rola aquela coisa de "Ah meu, o de fulano está melhor, o de ciclano está melhor", Mas eu gosto de coisas simples mesmo, nada muito cheio de "Fru-Fru", então acho que está extremamente bom o que eu fiz até agora.

3. Qual dos posts você considera sua produção mais criativa? Explique o porquê.

Acho que a Redação mesmo, pois foi quando eu usei mais minha criatividade pra colocar tudo que o professor pediu usando as etapas que nós tínhamos feito antes. E acho que até ficou bom, assim, mesmo tendo que refazer um monte de vezes né? Mas no final deu tudo certo e acho que atingi o ponto que eu queria.

4. Se você pudesse iniciar tudo de novo, o que faria diferente? Por que?

Acho que nada pra ser sincero, faria tudo de novo. Só faria as coisas um pouco mais rápido, eu simplesmente gostei do meu progresso até agora.

5. Liste 5 atitudes e comportamentos seus que podem contribuir para melhorar sua produção de "blogueira(o)".

Acho que fazer as coisas mais rápidos, tentar ser mais detalhista, ser mais FOCADO no que eu quero escrever, tentar estudar mais sobre esse assunto pra desenvolver as coisas melhores dos que estão agora e acho que ver outros blogs me ajudaria pra ter criatividade, ver outras coisas, ver como as pessoas mostram suas opniões e falam sobre sí mesmas nos blogs ajudariam muito.

6. Qual parte desse projeto você considera mais importante para a sua aprendizagem como aluno e como pessoa?

A escrita das postagens, por quê ajuda a desenvolver a gramática, pontuação, linguagem em geral tanto como aluno e como pessoa. Principalmente pra desenvolver redações, relatos e responder perguntas como essas!

7. Que sugestões você daria para que o projeto se tornasse mais motivador, interessante e prazeroso?

Acho que já está ótimo assim, só gostaria de mais tempo pra fazermos as coisas, o projeto em si já é interessante e prazeroso por ser algo diferente do que estamos acostumados a fazer desdo do fundamental.

8. Quanto às atividades no laboratório de informática, o que você sugere para torná-las mais eficazes?

Como dito na questão anterior, mais tempo!

9. Avalie e comente o empenho geral da sua turma, quanto a: a)interação, b) participação, c) criatividade e d) esforço.

Interação: Achei muito bom, pois todos estão sempre interagindo um com o outro, dando ideias e pedindo ajuda, pedindo uma opinião ali ou aqui nos próprios blogs, achei que rolou uma "aproximação" do pessoal, ainda mais quando ninguém se conhece nesse começo de ano do Ensino Médio.

Participação: Bom, pelo que vi até agora está tudo mundo participando, colocando seus blogs em dia, atualizando e seguindo as atividades que o professor passa nas aulas no laboratório de informática.

Criatividade: Achei esse o ponto mais alto de tudo mundo! Pois eu consegui ver a quantidade diferente de Blogs que cada um fez, ideias diferentes, botões, posições, design. Achei que cada um teve a sua própria concepção sobre o que é um Blog.

Esforço: Sendo sincero achei o ponto mais fraco da nossa turma, acho que estamos bem atrasados em comparação as outras salas. Tomara que a demora compense na criatividade e na participação de cada um.

10. Como o trabalho com leitura influencia no interesse pelo blog?

Acho que influencia no interesse principalmente pelas pessoas quererem saber o que outras pessoas leem e gostam. Ajuda a tudo mundo se conhecer, mesmo em outras salas.

11. Quais foram suas maiores dificuldades ao criar o blog e mantê-lo atualizado?

Definir o design, e escrever principalmente sobre mim e as postagens. Mas não considero que elas estão boas o suficientes como eu gostaria que eu tivesse, mas dei meu máximo em todas.

É isso pessoal, obrigado!


 
 
 

Comentários


  • Facebook Social Icon

Criado por: Felipe Paluco - Projeto BlogArte. Professor Sidney, Língua Portuguesa.

bottom of page