Vida escolar
- 28 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
A Escola hoje em dia pode ser considerado um dos lugares mais importantes da sociedade, principalmente pelo fato que ela é o que vai formar a pessoa em si e é claro principalmente desenvolver seu cérebro em diferentes áreas. Infelizmente pela bestialização a escola não tem seu valor reconhecido e acredito que grande parte dessa bestialização é por causa da falta no valor a ser dado por grandes figuras existentes no brasil, como cantores, atores e emissoras de TV (mídia em geral), Porém a escola mesmo tendo diversos problemas faz grandes memorias na vida das pessoas e me traz recordações boas.
Durante uma aula de Educação física, estávamos jogando Futsal, eu estava como goleiro, o jogo estava seguindo consideravelmente bem até que em um momento o jogo, um jogador passou por toda linha defensiva e chutou a bola, em uma tentativa de defender o ataque levantei a mão e dei um pulo, infelizmente quando me dei conta meu pulso havia prendido no gancho que segurava a rede. Machuquei muito, tive que enfaixar e ficar algumas semanas em repouso. Acabei pegando um certo trauma e minhas notas caíram muito por um tempo, mas depois de um tempo consegui recuperar e perder o trauma.
Mas se formos deixar de lado as recordações e levarmos em conta alguns fatores e como deveria ser cada aluno, professor ou escola há uma diversidade de opiniões a serem ouvidas, eu atualmente penso que o aluno ideal seria um aluno interessado, esforçado, persistente e questionador, estando apto a ser flexível em diversas situações. Já um professor deveria saber lidar com diversas situações e tipos de alunos, explicar bem, ser paciente e calmo também sendo flexível. Eu mesmo não me considero um aluno ideal, pois tenho dificuldade em prestar atenção e sou extremamente lento para aprender, dificilmente me interesso pelo assunto. Já alguns pontos fortes meus é que eu pesquiso muito as coisas e tento me aprofundar mais e mais no assunto caso eu me interesse.
Em 2017, não desejo coisas muito grandiosas, acho que realizar alguns objetivos acadêmicos, como aprender coisas novas e tentar absorver o conhecimento rico que a escola pode oferecer. Já para minha vida espero ter uma vida normal sem passar necessidade e trabalhar com algo que eu goste, sem passar aperto e ter dores de cabeça.
Voltando a abordar o tema de valores a escola, e a educação que está horrível no Brasil, paralisações, manifestações, falta de estrutura e professores mal remunerados, o que acabou gerando a perda de interesse no conhecimento pelos alnos e isso as vezes atrapalha na organizações e nos métodos de ensino aplicado. Há uma frase de uma escritora chamada de Andrea Ramal que diz "Escola com sala de aula atraente e motivadora não significa uma escola desorganizada, sem método e sem limites" e eu acho que se encaixa perfeitamente com esse tema.

Comentários